Subscrever:

quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012

Cavitação - Efeitos Secundários e Riscos

A cavitação é considerado no geral um procedimento seguro porque os princípios da remoção de gordura corporal com um tubo de sucção são bem compreendidos. É comum o paciente sentir alguma dor e desconforto juntamente com hematomas e inchaço após a cirurgia, o que é natural dado o corpo estar a recuperar da mesma.
Estes efeitos secundários da lipoaspiração não invasiva apresentam poucos riscos de saúde e geralmente são leves e desaparecem com o tempo. Qualquer efeito colateral prolongado pode ser um sinal de algo mais sério por isso é recomendado para qualquer paciente com dor excessiva durante o período de recuperação que procure o aconselhamento do seu médico.

Contusão, Dor e inchaço :

É natural sentir algum grau de hematomas e inchaço quando o tecido está a recuperar da incisão. A gravidade depende da escala do procedimento e em cirurgias maiores levará mais tempo para concluir o processo de recuperação. Normalmente, um paciente pode esperar que a dor associada com os hematomas e inchaço desapareçam após algumas semanas.

Ondulações na pele

Esta é uma forma mais branda de irregularidades da pele que pode ser corrigida com um procedimento de acompanhamento. Ondulações ocorrem quando mais de gordura é removida numa área do que outra causando avanços na pele à medida que se contrai sobre a restante gordura na área. É realmente um efeito colateral muito raro das cavitações, em grande parte devido às técnicas avançadas empregues hoje em dia e ao nível de competência dos cirurgiões plásticos.

Hematomas / seromas

Este é um antigo efeito secundário das cavitações na pele e está a tornanar-se um problema menor dado que as técnicas modernas evitam muitos dos problemas causados ​​pela perda excessiva de sangue. Hematomas e seromas são variações de casos onde existe sangue derramado de vasos sanguíneos danificados sob a pele e que podem causar uma ligeira descoloração. É normal estes efeitos levarem meses para limpar, dependendo da gravidade do problema, e podem ser minimizados pela drenagem adequadada da área tratada antes de fechar a incisão.

Tromboflebite

Os coágulos de sangue na veia pode causar inchaço ou inflamação e é mais comum após os tratamentos na área superior da coxa. Casos leves poderão causar alguma descoloração e desaparecem após algumas semanas. É causada por pedaços de gordura que são removidos durante a cirurgia de lipoaspiração.

Estes são alguns dos efeitos secundários mais comuns das cavitações e os riscos / factores dependem da escala do processo, bem como das competências do cirurgião plástico. É normal que um paciente experimente um pouco de dor e desconforto e a maioria dos cirurgiões irá receitar alguns remédios para para ajudar. Siga sempre as instruções de cuidados pós-cirúrgicos com cuidado e certifique-se que obtem bastante descanso antes de voltar ao trabalho ou à prática de atividade física cansativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário